sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fazendo o passaporte!

Hoje fui fazer meu primeiro passaporte, como minha cidade não é muito grande, temos que nos locomover para cidades vizinhas para fazê-lo. No caso, escolhemos Joinville que fica a +- 80 km da minha cidade.

Para requerer seu passaporte você precisa ter em mãos os documentos para preencher o formulário online. Após o preenchimento você tera que imprimir a guia de pagamento GRU, hoje no valor de R$156,07, que deve ser paga de acordo com o vencimento, porém antes da entrevista (se o vencimento for após), no momento que você termina o Cadastro é possível agendar a data para fazer o passaporte. Em alguns casos demora até 30 dias para ter um horário disponível.

No site consta uma lista de documentos para fazer o passaporte, porém não esqueçam de levar um documento que comprove sua naturalidade, eu quase me ferrei por não ter minha identidade comigo. Graças Deus tinha outro documento que comprovava minha naturalidade, então não esqueçam disso, se como eu vocês estiverem apenas munidos de sua carteira de motorista levem certidão de nascimento ou casteria profissional, estes documentos possuem a sua naturalidade.

Links:

Requerer Passaporte

Documentação Necessária
Certidão de Quitação Eleitoral
Agendamento

Consultar o andamento
Reemissão da GRU - Caso seja necessário

Para fazer o passaporte é muito tranquilo e rápido, o pessoal é muito educado e profissional. Você bate a foto lá mesmo, então meninas arrumem o cabelo. Em 15 dias seu passaporte fica pronto e você precisa retornar ao local que foi feito e retirar com um documento com foto.

Bem, espero ter ajudado.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário