segunda-feira, 5 de março de 2012

Primeira semana em NY - Parte 1

1 Dia - 02/05 - Pronto, agora começa o curso.

Nos reunimos no saguão do hotel para irmos todos juntos a escola que fica no East Village, a escola é bem linda, eu adorei, gostei mais do que a escola do ESB para ser sincera rs.

Quando chegamos lá todos os alunos da Kaplan Empire State Building foram colocados no auditório, escutamos um tipo de palestra onde vários funcionários do ESB nos explicaram regras da Kaplan e do próprio edifício, explicaram como seria nosso dia entre outras coisas importantes. Assim que entramos escreveram uma letra em nossa pastinha, essa letra remete a um horário que é o horário que você tem que ir ao ESB saber em que nivel ficou e se irá estudar pela manhã ou a tarde.

A prova consistia em duas partes, Writing e Listening, achei a prova de dificuldade média e fiquei na turma do avançado a tarde =( (eu queria estudar pela manhã).

Nesse primeiro dia, fiz uma amiga que ficaria comigo as duas semanas seguintes, a Vanessa, uma canadense da parte francesa que ficou no mesmo nivel que eu hehehhe.

O almoço foi a primeira coisa tensa do dia, ecaaa, MCdonalds em NY é tenso, peguei nojo que não posso ver até hoje!

Depois de ver minha turma, horários, combinamos de ir a Times Square, eeeeeeeeeeee, eu ainda não conhecia rss.

Times square é demais em qualquer horário do dia, mas a noite ela é mágica.

Cold Stone - Sensacional

 TS just makes you happy
 Demais
 Galera super, Brasil, Marrocos, Italia e Canada hehehe
Jantamos no TGI Friday, não é muito barato mas é muito bom.

2 dia - 03/05

Nesse dia resolvemos visitar a estátua da liberdade, acredite, achamos que a fila era grande, depois descobri que nem era rs, por isso passeamos pela área do Ground Zero, Battery Park, atravessamos a Balsa de Long Island para ver a estátua, depois visitamos a Century 21.

Saindo do residencial que fica no hotel The New Yorker

Monumento retirado dos escombros do World Trade Center - Eternal Flame
 Battery Park
Homenagem aos veterenos da guerra, se não me engano
 Estátua vista do ferry que atravessa para Long Island

Depois, aula, segue uma foto da minha turminha:


A noite fui a meu primeiro musical, Wicked: Confesso que fui assistir pq diziam ser a melhor peça e concordo plenamente, é maravilhosa, quero ver de novo! As músicas são lindas, é engraçado, triste, romântico, é uma nova perspectiva do filme O Mágico de Oz, é a história não contada das bruxas do filme, pra quem é fã do filme, recomendo. Ahh os efeitos são maravilhosos! Ingressos comprados ainda no Brasil no site do Ticket Master $98,00.


3 dia - 04/05 - Dia de descansar pela manhã, rs, aula a tarde e a noite fomos ao Museu de Cera da Madame Tussauds. É legalzinho até, mas nada demais! Sinceramente, muito caro para o que é rs, porém é aquele tipo de coisa que a gente precisa ir uma vez heheheh.


Depois do Madame Tussauds, jantamos no restaurante Berimbau (43 Carmine Street, New York, NY 10014) próximo a Washington Square, o restaurante é sensacional, a comida é divina, eu adorei. Não é muito mão-de-vaca, mas de vez em quando a gente merece e precisa comer uma comidinha boa brasileira rs, vale a pena conhecer. O site é o http://berimbaunyc.com/.

Olhando o Menu pecebi que não é tão caro o restaurante, porém gastei quase $50 quando fui, mas pedimos sobremesa, fritas e mais refri rs, sem contar a gorjeta! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário