quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ny é tudo aquilo e muito mais!

Acabei devendo o diário, eu tenho esse defeito, nunca termino nada! Mas eu vou contar como foi minha tão sonhada viagem!!

A Ida:

Quem me conhece sabe, eu tenho pavor de aviões, pavor mesmo, odeio! Então estava muito apreensiva com a parte do avião, procurei um médico e pedi um calmante, achei melhor previnir do que armar um escândalo no avião! Fui de Tam, os aviões da Tam para voôs internacionais são muito bons, aeromoças muito simpáticas, não posso reclamar, foi a primeira vez que voei de Tam e adorei, se não fosse quase sempre a mais cara, com certeza sempre voaria com ela! =)

A Chegada:

Foi bem tranquila, não havia fila na imigração, o rapaz que me entrevistou foi muito simpático e apenas perguntou quanto tempo eu ficaria e então me disse " Welcome to the USA". Quando eu saí para aquele aeroporto gigante, sem ter arrumado nada nem ninguém para me pegar me senti meio perdida. Então resolvi andar pelo aeroporto (primeiro pra procurar um banheiro, acredite o banheiro do avião depois de 10 horas de viagem fica em um estado tenso rss) e depois procurar a cabine do Super Shuttle. O problema é que não achei a cabine, fui andando e estava em uma área muito deserta do aeroporto, acredito que estava em uma saída não muito utilizada. Fora do aeroporto encontrei um rapaz, que eu acreditava ser um segurança do aeroporto, e perguntei onde eu podia achar a cabine do Super Shuttle. Ele então me perguntou "Por que? Onde você quer ir?" E eu falei Manhattan. Então ele me convenceu a comprar um bilhete do ônibus do aeroporto que estava saindo e deixava as pessoas nos hotéis. Eu comprei, paguei $15,00, e fui com a cara e a coragem. Depois da viagem o ônibus me para em um beco muito escuro (depois descobri que era uma rua ao lado da Porth Autority) e entramos em uma van, e esta sim deixaria cada um em seu hotel. Todos falamos o hotel que ficaríamos e fiquei apavoada quando nos vi passando duas vezes pelo meu hotel e nada do cara da Van me deixar lá. Enfim, ele me deixou por último, falou que era colombiano, disse que eu era muito simpática e que deveria continuar sempre assim e por fim me deu seu telefone caso eu precisasse de qualquer coisa. Aham senta lá Cláudia! rss. Mas sério o cara foi muito bacana comigo e totalmente respeitoso.

Vale dizer que a melhor sensação foi o ônibus atravessando a ponte do Queens e eu vendo o Skyline de Manhattan, lindo demais, foi quando caiu a ficha e eu pensei, meu Deus eu tô aqui!!!

Aproveitei que não tinha nada pra fazer, tinha esquecido o número do quarto de meus amigos que já estavam lá e só poderia fazer o check in as 15hrs, deixei as malas no hotel e fui as compras, comprar minha máquina digital e um netbook. Comprei-os na Best Buy, como cheguei no sábado a B&H estava fechada e eu não queria ficar sem máquina um dia que fosse! hehehhe Comprei uma Nikon P500 e um netbook da Asus para minha mamys.

Depois de encontrar meus amigos fiz um City tour (aqueles de ônibus) por Downtown e a noite uma jantinha no restaurante do hotel.

Dicas: 
  • Ter tomado o remédio e dormido o voô todo me ajudou a poder aproveitar o primeiro dia, não estava inteirona, mas estava muito bem, obrigada.
  • Tente não se render ao cansaço, aproveite o dia e durma bem a noite.
  • O City tour foi bom para mim para ter uma idéia da cidade, porém achei muito caro $50 doláres e se eu pudesse escolher de novo eu não o faria.
Agora algumas fotinhas:

O Saguão do hotel, era ali que a galera se encontrava, muito legal, saudades!


O lindo e maravilhoso, Empire State building, sempre que eu estava meio perdida, olhava pra cima e lá estava ele!

Propagandas, luzes, muita informação, essa é NY

Meu quartinho no The New Yorker, na parte do residencial estudantil! Eu gotei, não era lindo, mas era limpinho e tinha tudo que eu precisava! ;)

Até a próxima, beijos!

Bina

Nenhum comentário:

Postar um comentário