domingo, 26 de dezembro de 2010

Seu visto foi concedido!! Uhuuu

Mais de um mês depois, volto com uma novidade boa...visto concedido!! uhuuu

A entrevista foi mais ou menos assim:

Bem na fila que fica fora do consulado fiquei uma meia hora, cheguei as 7:30, meu horário era as 8:30, não entendi muito bem a lógica dos agendamentos, tinha gente das 7:15 atrás de mim, gente das 10:30 na minha frente. Mas o que mais me chamou atenção foi que tinha muitaaaaa gente chorando por não ter levado o comprovante de agendamento impresso. PESSOAL NÃO ESQUEÇAM DE LEVAR ESTE DOCUMENTO. Na frente do consulado de SP tem um lugar que estava cobrando R$10,00 do pessoal para imprimir essa maldita confirmação!

Nessa primeira fila, primeiro eles lêem o código de barra do agendamento com um aparelho, depois pedem a confirmação do Ds-160, do agendamento, do pagamento e a foto, você precisa colocar o número do CPF abaixo do código de barras da confirmação do ds-160. Grampeiam todos estes documentos e grampeiam uma senha também.

Para entrar no consulado passei por um detector de metais tipo aeroporto.
Depois peguei a fila para pegar a senha. Depois dessa fila peguei a outra fila para fazer a pré-entrevista que é onde vc entrega seu passaporte e diz para que é seu visto.

Fiquei aguardando minha senha ser chamada para as digitais, demorou uns 20 minutos e já fui chamada, depois disso fui para a fila de entrevista que estava enormeeeeeee, pensei que demoraria muito, mas não demorou mais que 15 minutos.

Eu só vi uma moça tendo o visto negado e confesso que é horrível ver alguém saindo chorando e decepcionado. A consul que me entrevistou era uma mulher de uns 30 anos, ela falava muito baixo, parecia ser bem delicada. A entrevista não durou um minuto e foi assim:

Eu: Bom dia
AC: Bom dia Sabrina, você vai para onde?
Eu: Nova York
AC: ....primeira vez...Estados Unidos? (juro que só entendi isso claramente, acredito que ela perguntou se seria minha primeira vez nos Estados Unidos)
Eu: Sim (de qualquer forma seria verdade rss)
AC: Onde você trabalha?
Eu: xxxxxx
AC: O que é isso???
Eu: (nessa hora fiquei frustrada, trabalho em uma multinacional mundialmente conhecida) então eu falei a empresa faz parte do grupo tal e nesta unidade fazemos tal produto.
AC: ahhhh, você vai para onde? (pela segunda vez)
Eu: Nova York.
AC: Você vai com quem?
Eu: Sozinha
AC: Sozinha? Ok Sabrina, seu visto foi concedido, pode pagar o sedex. (no meu caso, acho que sozinha contou ao meu favor, sou casada e tenho uma filha)

Demorou pra cair a ficha..sai de lá muito feliz! Não me pediram nenhum documento, levei uma pasta cheia. Ao todo fiquei duas horas e meia no consulado, cheguei as 7:30 e saí as 10 horas.

Levei todos os documentos possíveis e preenchi o ds160 de maneira mais completa possível. O que me ajudou e muito foi as Comunidade do Orkut Visto, Passaporte e Imigração todos deveriam dar uma lida nela antes de fazer a entrevista, quando eu entrei no consulado já sabia o que esperar, não fiquei tãooo perdida, acho que isso ajuda a manter a calma.

Eu até tinha dado uma parada no planejamento da viagem para caso o vito fosse negativo eu não ficasse tão decepcionada, agora posso voltar com força total aos preparativo da viagem.

Gastos com o visto:

Agendamento: R$ 38,00
Taxa do visto paga no Citibank: R$ 252,00
Foto: R$ 16,00

Vale dizer que se você tiver o visto negado não recebe o dinheiro de volta!! :)

Bjusss


Um comentário:

  1. Oi Bina, tudo bom ?
    Coloquei a informação que você estava querendo sobre o Travel Money

    http://fuscaqueteassusta.blogspot.com/2011/01/visa-travel-money-como-funciona.html

    Beijos e boa viajem.

    ResponderExcluir